DAVI KINSKI - DIREÇÃO, ARGUMENTO E PRODUÇÃO

Davi Kinski escreve poesia desde os 15 anos. Nascido em São Paulo, já conta com uma vasta produção artística nos seus 28 anos recém-completos. Ele nasceu em 14 de agosto de 1988.Formou-se como ator pela Actor School Brazil e em cinema pela Academia Internacional de Cinema. Já dirigiu sete curta-metragens, dentre eles Cineminha, de quem também é responsável pelo roteiro, protagonizado pelas atrizes Etty Fraser e Caty Stwart. É autor do livro de poesia, Corpo Partido (Editora Patuá -2014). Recebeu indicação para Melhor Ator, no Festival de Gramado em 2008, em sua atuação no filme Nome Próprio, de Murilo Salles e no teatro, encenou Aurora da Minha Vida, Lisístrata, Bailei Na Curva e O Grande Jardim das Delícias de Fernando Arrabal. Em 2011 estreou em seu primeiro monólogo “Lixo e Purpurina”, baseado em textos de Caio Fernando Abreu, cumprindo temporada de sucesso de público no SESC Pompéia. Produziu executivamente o projeto "Letras em Cena" no MASP e três temporadas de Bibi Ferreira em São entre outros projetos. Seu livro "Corpo Partido" está em tradução para o francês e acaba de lançar a biografia "Pasolini, do Neorrealismo ao Cinema Poesia" sobre o poeta e cineasta italiano pela editora Laranja Original.Pretende lançar em 2017 seu segundo livro de poemas "Delírios Atlânticos". 

 

 

FERNANDO CAVALCANTI - DIRETOR DE FOTOGRAFIA

Fernando Cavalcanti é fotografo e já trabalhou em importantes veículos com colaborações semanais e períodicas como o The Sunday Times, o maior jornal inglês, Veja, Valor Economico, CDN de Paris, Átimo Press de Londres e já teve também trabalhos na revista Caras, Isto É Gente, Folha de São Paulo, O Globo, Jornal do Brasil, Revista Época entre outros. Na televisão produziu para a National Public Radio a cobertura da Copa do Mundo de 2014, ainda como produtor fez uma série de reportagens para a BBC World Service sobre a Amazonia, também para a BBC produziu o documentário “Capricorn” e o filme “The International Football Factories” para a Bravo TV do Reino Unido. Atualmente também é diretor de fotografia na série documental “Poemaria” de Davi Kinski e do projeto Somos Todos Mulheres de Leo Lama.

 

FLAVIA GUERRA - DIRETORA ASSISTENTE

Documentarista e jornalista, atuou por mais de 15 anos em O Estado de S. Paulo. Já esteve nos principais eventos de cinema do mundo, tais como Festival de Cannes, Berlim, Veneza, e entrevistou personalidades como Al Pacino, Martin Scorsese, Francis Ford Coppola, Brad Pitt, Fernando Meirelles. Como cineasta, foi assistente de direção e coprodutora do curta O Caminhão do Meu Pai, pré-indicado ao Oscar de Melhor Curta 2015. Como documentarista, dirigiu o média Karl Max Way, premiado no Festival É Tudo.

Verdade 2010, roteirizou a série O Brasil Visto do Céu, produzido pela brasileira Gullane Filmes em parceria com o canal francês Arte, que deve estrear no Brasil em março de 2015. Também é pesquisadora do documentário Marcha da Vida, sobre sobreviventes do Holocausto e seus descendentes, dirigido pela americana Jessica Sanders (indicada ao Oscar) e produzido pela Conspiração e pela Filmland. Atualmente, é comentadora de cinema no canal Arte 1, em que apresenta a sessão Cine Clube Arte 1.

 

LÍVIA CAPPELARI - ROTEIRO, EDIÇÃO E FINALIZAÇÃO

 


Só sei:

- Que falo português!

 

Sou natural de onde eu nasci.

E aqui, tem até saci!

Tem prédios e janelas,

Ruas e vielas.

 

Tem essa moça que edita,

o texto do Poemaria!

Meu nome é:

Livia Maria!

 

Sempre fui só aspirante!

E formei-me jornalista.

Comecei na televisão,

mas acordei um dia na redação!

 

Aquilo,

era mesmo uma prisão!

Com quase 30,

Peguei o balão!

 

E foi por aí na vida,

Que sonhei um dia:

Eu quero é ser…

a roteirista!

 

GANDIA SILVA - CASTING

Produtora, gestora e consultora cultural e social, atua na área há mais ou menos 15 anos, já produziu projetos de grande relevância cultural como o projeto  “Caixa Cênica” onde levou centenas de atores para leituras no centro cultura da Caixa em São Paulo. Produziu executivamente o Ballet Nacional de Cuba no Brasil, espetáculos de teatro como “Do Sagrado ao Profano” com Elke Maravilha. Atua também como consultora para o terceiro setor onde já  colaborou com  mais de uma dezena de institutos como o  Instituto Pólis, Pombas Urbanas, Tomie Othake entre outras ações.

 

 

 

 

 

 

 

IronSoft Plus - Tecnologia e Inovação

A IronSoft Plus é uma empresa de tecnologia especializada em Desenvolvimento de Softwares e Aplicativo para Smartphones. 

Com soluções inovadoras, desenvolvemos softwares personalizados, fazendo com que sua empresa fique mais próximo dos seus clientes, atingindo novos mercados e criando novas oportunidades. Mais informações acesso o site www.ironsoft.com.br

 

 

 

JOAO LUIZ VIEIRA - JORNALISTA

João Luiz Vieira atua na criação, desenvolvimento e gerência de conteúdo; marketing; edição; revisão; e redação nas áreas de Cultura; Comportamento; e Geral. Graduado pela Universidade Católica de Pernambuco em Jornalismo, também é pós graduado em políticas culturais pela Fundação Joaquim Nabuco. Trabalhou como jornalista em importantes veículos como O Estado de São Paulo, portal Terra, Folha de São Paulo e revistas como Marie Claire, Quem acontece, Época entre outros. Atualmente é sócio diretor da 2+ Ideias, produtora de conteúdo para TV, cinema, teatro e internet, além de desenvolvimento de estratégias e ações de marketing, coordena equipe interna e colaboradores, também é o jornalista responsável pelo site de comportamento: www.paupraqualquerobra.com.br   

 

KEYLLEN NIETTO - ANTROPÓLOGA E PESQUISADORA

João Luiz Vieira atua na criação, desenvolvimento e gerência de conteúdo; marketing; edição; revisão; e redação nas áreas de Cultura; Comportamento; e Geral. Graduado pela Universidade Católica de Pernambuco em Jornalismo, também é pós graduado em políticas culturais pela Fundação Joaquim Nabuco. Trabalhou como jornalista em importantes veículos como O Estado de São Paulo, portal Terra, Folha de São Paulo e revistas como Marie Claire, Quem acontece, Época entre outros. Atualmente é sócio diretor da 2+ Ideias, produtora de conteúdo para TV, cinema, teatro e internet, além de desenvolvimento de estratégias e ações de marketing, coordena equipe interna e colaboradores, também é o jornalista responsável pelo site de comportamento: www.paupraqualquerobra.com.br  

 

GRETA BENITEZ - POETA E REVISORA

Greta Benitez nasceu em Curitiba. Lançou “Rosas Embutidas” (Edição do Autor, 1999), “Café Expresso Blackbird” (Landy, 2006) e Canção Antiqüe (Patuá, 2013). Foi publicada em revistas como “Oroboro”, “Et Cetera”, “Continuum” (Itaú Cultural), “Brasileiros” e DiVersos (Portugal). Também está em edições eletrônicas como “Zunái”, “Germina” e “Mallarmargens”. Participa de diversas antologias, como “Todo Começo é Involuntário- A poesia brasileira no início do século 21” (Lumme, 2010), organizada por Claudio Daniel, “Fantasma Civil” (Medusa, 2013), organizada por Ricardo Corona e “101 Poetas Paranaenses- antologia de escritas poéticas do século XIX ao XXI”, (Selo Biblioteca Paraná, 2014), organizada por Ademir Demarchi. e Ministrou cursos na Fundação Cultural de Curitiba e SP Escola de Teatro. Atualmente trabalha como publicitária e mantém o blog Chocolate Amargo: http://gretabenitez.blog.uol.com.br/

 

 

 

 

Fernanda Fazzio - PSICÓLOGA E ESCRITORA

Desvendando brechas possíveis entre a Arte e a Psicanálise, Fernanda Fazzio se tornou Psicóloga clínica pela PUC-SP e Bacharel em Teatro pela Escola Superior de Artes Célia Helena (ESCH). Trabalhou em escolas, hospitais, ONGs e agora é psicanalista com consultório particular, escritora e professora.

Buscando aperfeiçoar a sua escuta clínica, especializou-se em “Semiótica Psicanalítica: Clínica da Cultura” (PUC-SP) e realizou a sua formação em “Psicanálise com Crianças” pelo Instituto Sedes Sapientiae.

Inspirada por pormenores da linguagem e com um insaciável desvelar das metáforas, escreve prosa poética costurando alguns sonhos, outros desejos e certas histórias para aqueles que, assim como ela, acreditam na preciosidade inconfundível da experiência. A autora do livro A Inquietante Beleza do Feio (Patuá, 2014) estuda música, mas também aprecia momentos de silêncio para cultivar a sensibilidade e abrir espaços para novas inquietações: na vida, na clínica e na arte.

http://lattes.cnpq.br/1532990506294397

 

EMMANUEL SANTIAGO - POÉTA E CRÍTICO LITERÁRIO

Emmanuel Santiago é poeta, crítico literário e professor de Literatura. Possui doutorado em Literatura Brasileira pela Universidade de São Paulo (USP), mestrado em Teoria Literária e Literatura Comparada pela mesma instituição e bacharelado em Estudos Literários pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). É autor de Pavão bizarro (poesia) e A narração dificultosa: “Cara-de- Bronze”, de Guimarães Rosa (crítica literária). Mantém o blog Antenas de Marfim.

 

 

MARCOS GARUTI - ILUSTRAÇÃO "POEMARIA"

Sou desenhista por natureza. Ilustro livros infantis, revistas e também tenho a minha produção subjetiva

 

 

 

 

 

BRUNO BORIN BOCCIA - ASSESORIA JURÍDICA

Bruno Borin Boccia Tem 25 anos, é natural de São Paulo, advogado e poeta. Na poesia tem como ofício a exploração dos sentimentos mais profundos e da formas clássicas. Em seu livro "As Pinturas Malditas, de 2013, resgata o estilo maldito dos simbolistas decadentes. Advoga na área cível, com especialidade nas disciplinas contratual, imobiliária e direitos autorais

 

 

    Exibindo RodrigoFerraz.jpg RODRIGO FERRAZ - MÍDIAS SOCIAIS


 

        Apresentador, jornalista, produtor de cinema e teatro, cineasta e diretor de teatro e ator. É especialista em projetos transmídia, tais como o Projeto Sim e Não. No site o Cabide Fala entrevista nomes de relevância da cultura nacional.  Além disso, dirigiu, entre outros, a comédia O Que Terá Acontecido a Nayara Gloria?. Já produziu mais de uma dezena de filmes entre curtas e longas metragens, como, por exemplo Centro de Gravidade, o premiado Cineminha, entre outros. Apaixonado por poesia desde a adolescência cuidará das Mídias sociais do Poemaria principalmente por amor ao projeto, responsabilidade essa que já fez com outros projetos culturais.