Equipe

DAVI KINSKI – DIREÇÃO, ARGUMENTO E PRODUÇÃO

Davi Kinski traz em sua bagagem uma carreira no teatro, pelo cinema e na literatura. Formado pela Academia Internacional de Cinema, dirigiu sete curtas-metragens, dentre eles, “Cineminha”. Com este filme foi convidado a participar do Festival Italiano Curto In Bra e do Portland American Film Festival nos EUA, foi premiado com o prêmio de honra no Festival Saindo da Gaveta de 2021.

Como ator participou do filme Nome Próprio, de Murilo Salles, que lhe rendeu a indicação de melhor ator no Festival de Gramado de 2008. Também atuou em 5 curtas metragens exibidos em diversos festivais. No teatro, encenou diversos espetáculos entre eles o monólogo ‘Lixo e Purpurina’ baseado em textos de Caio Fernando Abreu, cumprindo temporada no SESC Pompéia. Em 2012, abriu sua produtora a Play Cultural, uma das produtoras responsáveis pelas últimas temporadas de Bibi Ferreira em São Paulo entre outros projetos.

Lançou seu primeiro livro de poesia “Corpo Partido” pela Editora Patuá, este já com tradução para o francês, o livro biográfico “Pasolini, do Neorrealismo ao Cinema Poesia” sobre o cineasta italiano pela editora Laranja Original, este já se encontra em sua segunda edição e foi indicado ao prêmio Jabuti de 2017 na categoria “Arquitetura, Urbanismo, Artes e Fotografia”, e a antologia “70 x Caio” (Ed. Patuá) onde 70 poetas contemporâneos homenageiam através de poemas o grande autor gaúcho Caio Fernando Abreu. Participa com sua poesia de diversas publicações e antologias.

Tem parceria como letrista nas composições da cantora Jáli Kiárit, esse encontro artístico já foi registrado pelas lentes do cineasta Edu Felistoque e rendeu a essa parceria um capítulo inteiro na série sobre música autoral “Buscando Buskers” veiculado na TV fechada e o longa-metragem documental “A Trilha Sonora da Cidade”, premiado em diversos festivais internacionais entre eles o “Paris Film Festival” de 2021. Dessas composições, a música “Ruas Vazias”, canção inédita, foi em 2020 finalista no Festival de Música Autoral “Canta SP” da Fundação Memorial da América Latina.

Já ministrou aulas para instituições como Oficina Oswald de Andrade e o Instituto Adelina. Desenvolveu e participou de curadorias para diversos festivais, entre eles o “Festival Literário Internacional de Paraty de 2018”, “Letras em Cena” para o MASP- Museu de Arte de São Paulo, “Mix Literário” para o Instituto Mix Brasil da diversidade sexual entre outras ações.

Atualmente está em pós produção do seu primeiro longa documentário “POEMARIA” (www.poemaria.com.br) que trata sobre a importância da poesia em nossa vidas, com produção da FAT BEAR PRODUÇÕES.

FERNANDO CAVALCANTI – DIRETOR DE FOTOGRAFIA

Fernando Cavalcanti é fotografo e já trabalhou em importantes veículos com colaborações semanais e períodicas como o The Sunday Times, o maior jornal inglês, Veja, Valor Economico, CDN de Paris, Átimo Press de Londres e já teve também trabalhos na revista Caras, Isto É Gente, Folha de São Paulo, O Globo, Jornal do Brasil, Revista Época entre outros. Na televisão produziu para a National Public Radio a cobertura da Copa do Mundo de 2014, ainda como produtor fez uma série de reportagens para a BBC World Service sobre a Amazonia, também para a BBC produziu o documentário “Capricorn” e o filme “The International Football Factories” para a Bravo TV do Reino Unido. Atualmente também é diretor de fotografia no filme documental “Poemaria” de Davi Kinski e do projeto Somos Todos Mulheres de Leo Lama.

FLAVIA GUERRA – DIRETORA ASSISTENTE

Documentarista e jornalista, atuou por mais de 15 anos em O Estado de S. Paulo. Já esteve nos principais eventos de cinema do mundo, tais como Festival de Cannes, Berlim, Veneza, e entrevistou personalidades como Al Pacino, Martin Scorsese, Francis Ford Coppola, Brad Pitt, Fernando Meirelles. Como cineasta, foi assistente de direção e coprodutora do curta O Caminhão do Meu Pai, pré-indicado ao Oscar de Melhor Curta 2015. Como documentarista, dirigiu o média Karl Max Way, premiado no Festival É Tudo Verdade 2010, roteirizou a série O Brasil Visto do Céu, produzido pela brasileira Gullane Filmes em parceria com o canal francês Arte, que deve estrear no Brasil em março de 2015. Também é pesquisadora do documentário Marcha da Vida, sobre sobreviventes do Holocausto e seus descendentes, dirigido pela americana Jessica Sanders (indicada ao Oscar) e produzido pela Conspiração e pela Filmland. Atualmente, é comentadora de cinema no canal Arte 1, em que apresenta a sessão Cine Clube Arte 1.

LÍVIA CAPPELARI – ROTEIRO, EDIÇÃO E FINALIZAÇÃO BLOG POEMARIA

Só sei:

– Que falo português!

Sou natural de onde eu nasci.

E aqui, tem até saci!

Tem prédios e janelas,

Ruas e vielas.

Tem essa moça que edita,

o texto do Poemaria!

Meu nome é:

Livia Maria!

Sempre fui só aspirante!

E formei-me jornalista.

Comecei na televisão,

mas acordei um dia na redação!

Aquilo,

era mesmo uma prisão!

Com quase 30,

Peguei o balão!

E foi por aí na vida,

Que sonhei um dia:

Eu quero é ser…

a roteirista!

CRISTIANO CALEGARI – ROTEIRISTA E PRODUTOR EXECUTIVO- LONGA METRAGEM

Cineasta e professor de roteiro. Pós-graduado em Roteiro de Ficção Audiovisual pelo SENAC e formado em Cinema pela Anhembi Morumbi. Acumula mais de 90 participações em festivais pelo mundo, além de prêmios no Brasil, Inglaterra, Índia e República Tcheca. Seu 1o. longa-metragem Bia (2.0), como Roteirista, Produtor Executivo e Diretor, foi lançado nos cinemas em 2018, e chegou ao Canal Brasil em 2020. Tem 4 longas como Produtor Executivo, sendo também Roteirista em Poemaria, e Diretor em Ciao.

GANDIA SILVA- CASTING E CATERING

Produtora, gestora e consultora cultural e social, atua na área há mais ou menos 15 anos, já produziu projetos de grande relevância cultural como o projeto  “Caixa Cênica” onde levou centenas de atores para leituras no centro cultura da Caixa em São Paulo. Produziu executivamente o Ballet Nacional de Cuba no Brasil, espetáculos de teatro como “Do Sagrado ao Profano” com Elke Maravilha. Atua também como consultora para o terceiro setor onde já  colaborou com  mais de uma dezena de institutos como o  Instituto Pólis, Pombas Urbanas, Tomie Othake entre outras ações.

JOAO LUIZ VIEIRA – JORNALISTA

João Luiz Vieira atua na criação, desenvolvimento e gerência de conteúdo; marketing; edição; revisão; e redação nas áreas de Cultura; Comportamento; e Geral. Graduado pela Universidade Católica de Pernambuco em Jornalismo, também é pós graduado em políticas culturais pela Fundação Joaquim Nabuco. Trabalhou como jornalista em importantes veículos como O Estado de São Paulo, portal Terra, Folha de São Paulo e revistas como Marie Claire, Quem acontece, Época entre outros. Atualmente é sócio diretor da 2+ Ideias, produtora de conteúdo para TV, cinema, teatro e internet, além de desenvolvimento de estratégias e ações de marketing, coordena equipe interna e colaboradores, também é o jornalista responsável pelo site de comportamento: www.paupraqualquerobra.com.br

KEYLLEN NIETTO – ANTROPÓLOGA E PESQUISADOR

João Luiz Vieira atua na criação, desenvolvimento e gerência de conteúdo; marketing; edição; revisão; e redação nas áreas de Cultura; Comportamento; e Geral. Graduado pela Universidade Católica de Pernambuco em Jornalismo, também é pós graduado em políticas culturais pela Fundação Joaquim Nabuco. Trabalhou como jornalista em importantes veículos como O Estado de São Paulo, portal Terra, Folha de São Paulo e revistas como Marie Claire, Quem acontece, Época entre outros. Atualmente é sócio diretor da 2+ Ideias, produtora de conteúdo para TV, cinema, teatro e internet, além de desenvolvimento de estratégias e ações de marketing, coordena equipe interna e colaboradores, também é o jornalista responsável pelo site de comportamento: www.paupraqualquerobra.com.br  

GRETA BENITEZ – POETA E REVISORA

Greta Benitez nasceu em Curitiba. Lançou “Rosas Embutidas” (Edição do Autor, 1999), “Café Expresso Blackbird” (Landy, 2006) e Canção Antiqüe (Patuá, 2013). Foi publicada em revistas como “Oroboro”, “Et Cetera”, “Continuum” (Itaú Cultural), “Brasileiros” e DiVersos (Portugal). Também está em edições eletrônicas como “Zunái”, “Germina” e “Mallarmargens”. Participa de diversas antologias, como “Todo Começo é Involuntário- A poesia brasileira no início do século 21” (Lumme, 2010), organizada por Claudio Daniel, “Fantasma Civil” (Medusa, 2013), organizada por Ricardo Corona e “101 Poetas Paranaenses- antologia de escritas poéticas do século XIX ao XXI”, (Selo Biblioteca Paraná, 2014), organizada por Ademir Demarchi. e Ministrou cursos na Fundação Cultural de Curitiba e SP Escola de Teatro. Atualmente trabalha como publicitária e mantém o blog Chocolate Amargo: http://gretabenitez.blog.uol.com.br/

FERNANDA FAZZIO – PSICÓLOGA E ESCRITORA

Desvendando brechas possíveis entre a Arte e a Psicanálise, Fernanda Fazzio se tornou Psicóloga clínica pela PUC-SP e Bacharel em Teatro pela Escola Superior de Artes Célia Helena (ESCH). Trabalhou em escolas, hospitais, ONGs e agora é psicanalista com consultório particular, escritora e professora.

Buscando aperfeiçoar a sua escuta clínica, especializou-se em “Semiótica Psicanalítica: Clínica da Cultura” (PUC-SP) e realizou a sua formação em “Psicanálise com Crianças” pelo Instituto Sedes Sapientiae.

Inspirada por pormenores da linguagem e com um insaciável desvelar das metáforas, escreve prosa poética costurando alguns sonhos, outros desejos e certas histórias para aqueles que, assim como ela, acreditam na preciosidade inconfundível da experiência. A autora do livro A Inquietante Beleza do Feio (Patuá, 2014) estuda música, mas também aprecia momentos de silêncio para cultivar a sensibilidade e abrir espaços para novas inquietações: na vida, na clínica e na arte.

http://lattes.cnpq.br/1532990506294397

EMMANUEL SANTIAGO – POÉTA E CRÍTICO LITERÁRIO

Emmanuel Santiago é poeta, crítico literário e professor de Literatura. Possui doutorado em Literatura Brasileira pela Universidade de São Paulo (USP), mestrado em Teoria Literária e Literatura Comparada pela mesma instituição e bacharelado em Estudos Literários pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). É autor de Pavão bizarro (poesia) e A narração dificultosa: “Cara-de- Bronze”, de Guimarães Rosa (crítica literária). Mantém o blog Antenas de Marfim.

MARCOS GARUTI – ILUSTRAÇÃO “POEMARIA”

Sou desenhista por natureza. Ilustro livros infantis, revistas e também tenho a minha produção subjetiva

BRUNO BORIN BOCCIA – ASSESORIA JURÍDICA

Bruno Borin Boccia Tem 25 anos, é natural de São Paulo, advogado e poeta. Na poesia tem como ofício a exploração dos sentimentos mais profundos e da formas clássicas. Em seu livro “As Pinturas Malditas, de 2013, resgata o estilo maldito dos simbolistas decadentes. Advoga na área cível, com especialidade nas disciplinas contratual, imobiliária e direitos autorais

RODRIGO FERRAZ – MÍDIAS SOCIAIS

Apresentador, jornalista, produtor de cinema e teatro, cineasta e diretor de teatro e ator. É especialista em projetos transmídia, tais como o Projeto Sim e Não. No site o Cabide Fala entrevista nomes de relevância da cultura nacional.  Além disso, dirigiu, entre outros, a comédia O Que Terá Acontecido a Nayara Gloria?. Já produziu mais de uma dezena de filmes entre curtas e longas metragens, como, por exemplo Centro de Gravidade, o premiado Cineminha, entre outros. Apaixonado por poesia desde a adolescência cuidará das Mídias sociais do Poemaria principalmente por amor ao projeto, responsabilidade essa que já fez com outros projetos culturais.

×